Pensando nos empreendedores(a) iniciantes e nos que já possui Salão próprio que por ventura precisa de uma boa Gestão, vamos dar dicas importantes e cruciais, que o seu Salão precisa para se desenvolver e atingir o faturamento mensal que todo empresário(a) almeja.
Se você quer vencer a concorrência e tomar as melhores decisões estratégicas para seu sucesso, deve se atentar muito para as seguintes coisas:
Marketing de Salão
Atendimento personalizado
Relacionamento com os funcionários
Controle financeiro
Organização do Estoque
Contabilidade Especializada para Salão
Beneficio do Salão-Parceiro
Fazer a Gestão de Salão de Beleza pode exigir muito tato e senso de responsabilidade, mas também é uma das tarefas mais prazerosas e recompensadoras que existe – quando bem feito. A seguir, iremos destrinchar cada um destes sete pontos para lhe auxiliar nesta jornada tão complexa, mas ao mesmo tempo, fascinante.
Incentive o agendamento prévio
Garantir que seus clientes estejam sempre agendando horários no seu estabelecimento. Uma delas é fazer com que a pessoa deixe o salão de beleza com o próximo compromisso já agendado. Para isso, você pode (e deve!) envolver a sua recepcionista.
Você pode, inclusive, ir além e ensiná-la a divulgar e oferecer serviços complementares.
Por exemplo: durante o pagamento de uma cliente que acabou de fazer mechas, a recepcionista pode puxar papo e dizer sutilmente: “Este tom ficou lindo em você! Para manter a cor sempre viva, faça uma hidratação sempre que puder. Assim o tom não desbota e dura muito mais. Ah, por falar nisso, sabia que a hidratação está em promoção?”. Além de criar um bom relacionamento com a cliente, a recepcionista divulga o serviço e dá um incentivo para que a cliente deixe o procedimento agendado.
Já imaginou criar um espaço bonito e moderno para fotografar os procedimentos que você posta nas suas redes sociais? Este espaço pode ser também um local que as clientes usam para tirar selfies. Para com que automaticamente elas divulguem seus procedimentos ao postar as fotos.
Invista em uma boa decoração, com objetos modernos e bonitos e com um espelho para que elas possam encontrar o ângulo perfeito para mostrar o novo visual.
Uma boa dica é criar uma hashtag que identifica a sua marca e diferencia os procedimentos feitos no seu estabelecimento. Sinalize essa tag em pequenos adesivos nos espelhos e, especialmente, no cenário. Assim você pode visualizar todas as publicações sobre o estabelecimento de uma só vez e selecionar quais você pode repostar, por exemplo.
Pode parecer bobagem, mas quando a gente pensa em Gestão para Salão de beleza, também estamos pensando em atendimento. Se você quer realmente fidelizar os seus clientes, precisa ser capaz de oferecer muito mais do que apenas um corte bem feito. Você precisa oferecer um lugar onde todos possam se sentir confortáveis e tenham enorme satisfação em ir.
E nem é preciso fazer muitas coisas para proporcionar uma experiência incrível aos seus clientes. Se tiver o bom hábito de chamá-los pelo nome e abrir aquele sorriso acolhedor ao vê-los entrando em sua recepção, já é meio caminho andado
Principalmente no que tange à Gestão de Salão de beleza, Seus funcionários e colaboradores são essenciais para o sucesso do seu negócio, e a última coisa que você quer é que eles estejam trabalhando para você e não com você.
A ideia é que seus funcionários sintam que gozam de liberdade para crescerem juntos com você. Oferecer uma atmosfera livre, democrática e aberta é essencial para que todos se sintam membros de um organismo único.
Embora todos tenham essa noção, poucas pessoas realmente colocam em prática: é necessário gastar menos do que ganha. Conceito simples, mas muito difícil de botar em prática. Principalmente para quem está começando agora a abrir seu salão!
Sem saber para onde está indo seu dinheiro torna seu planejamento quase impossível de ser feito. Você precisa saber quantos atendimentos foram feitos, quais os valores a serem pagos para funcionários, quanto está sendo gasto em produtos e até mesmo no marketing. Uma vez que você tenha controle total do seu financeiro, estará preparado para dar passos mais ousados.
Administrar um salão de beleza pode não ser uma tarefa fácil, mas é muito recompensadora. Por isso, se quer garantir o seu sucesso, planeje e estude. Tente ficar sempre atento com as últimas novidades em marketing e gestão de salão de beleza.
Controle de Estoque do Salão de Beleza
Resumidamente, existem três tipos de controle de estoque dentro de um salão:
Entrada (compra) de um produto
A saída do produto pelas vendas
A saída do produto por meio da utilização pela demanda interna
Conhecer dos produtos (linhas, tipo, quantidades) existentes
Disponibilizar para uso profissional
Controlar de quantidade utilizada e disponível
Controlar reposição
Solicitar compra de produtos
Receber e armazenar os produtos
RECOLHA INFORMAÇÕES:
Prazo médio de uso do produto dentro
Quantidade consumida do produto por serviço realizado
Itens com maior saída, seja pela venda ou pelo consumo interno
Contabilidade Especializada para Salão
Através da Contabilidade o Salão sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do Salão, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário.
Ter uma Contabilidade trabalhando em prol do seu Salão é ter uma “carta na manga”, é o passo que você precisa para estar á frente da concorrência, para ter sua estatística em mãos, e um toque no que precisar melhorar, te damos todo Suporte, e Acessória que o seu Salão necessita para se desenvolver.